02 outubro, 2006

Presumível traficante apanhado em flagrante.

O Núcleo de Investigação de Crimes de Droga (NIC-D) da GNR de Vila Real, com base numa denúncia da qual resultou uma investigação, deteve na passada quarta-feira, por volta das 20.30, em Santo António de Monforte um jovem de 24 anos por alegadamente traficar droga.




Jorge, quando foi surpreendido pelas autoridades, estava a tratar das 10 plantas de Cannabis que tinha junto à Barragem das Nogueirinhas, em Santo António de Monforte e foi de imediato transportado para o posto da GNR de Chaves onde pernoitou. Juntamente com o jovem as autoridades trouxeram o motociclo em que este se fazia transportar, adubos, sementes e demais fertilizantes que este tinha no local, bem como as 10 plantas de Cannabis com 2,920 kg em estado verde.
Depois de um breve interrogatório, os elementos do Núcleo de Investigação de Crimes de Droga, logo pela manhã do dia seguinte, voltaram a Santo António de Monforte para uma busca domiciliária, e na casa de Jorge os agentes encontraram 132g de Haxixe, 42,2g de folhas de Cannabis secas, saquetas com sementes, rolos de prata e de película aderente, material de corte e 875 euros em dinheiro.
Jorge foi presente a Tribunal ao início da tarde de quinta-feira, dia 21, e como medida de coacção o Tribunal, para além do Termo de Identidade e Residência (TIR), o jovem fica obrigado a apresentações periódicas quinzenais no posto da GNR da área da sua residência.


Esta noticia foi retirada do jornal "a voz de chaves", e por isso não é responsabilidade nossa o seu conteudo, pois não iamos alterar a noticia por eles facultada, mas podem ler os comentarios feitos à noticia, pois estes sim demostram a nossa opinião.

1 comentário:

espanhol disse...

Eu não concordo com algum conteudo da noticia,mas preferi colocar a minha opinião em comentario em vez de em noticia, pois não quero influenciar opiniões nem alterar a verdade dos factos.
É verdade que o Jorge cultivava, mas duvido que ele traficasse. Ele fumava, mas vender não acredito. Cultivar pra consumo proprio, acho que não é crime, pelo menos não devia ser. E que mal tinha se ele queria partilhar com amigos,(isto aqui é suposição minha, pois não tenho certezas se ele fumava com os amigos ou se era só mesmo para ele).
Tenho a certeza que o rapaz não traficava, pois conheço-o e sei bem que ele não era capaz disso.
Quanto ao dinheiro sei por fonte segura que não é fruto de trafico, mas sim do trabalho, pois ele tinha recebido o salario há poucos dias.
Não pretendo que acreditam em mim,e na inocencia do Jorge, apenas quis fazer um comentario que me parecesse justo.