08 janeiro, 2008

Festa de REIS e JANEIRAS






No IX Encontro de Cantadores de Reis e Janeiras, realizado em Stº António de Monforte, no passado dia 5, importa ressalvar os esforços desenvolvidos no sentido de proporcionar uma festa digna do evento em causa. O tempo esteve bom e não faltou a alegria dos grupos convidados que, juntamente com as gentes de Stº António de Monforte, encheram o largo para acolher os típicos cantares de Reis e Janeiras. Todo o dia envolveu a natural azáfama dos preparativos, que resultaram em sucesso graças aos braços trabalhadores de quem realmente se importa em dignificar a aldeia. Parabéns a todos aqueles que não pouparam esforços para que tudo tenha sido um sucesso.
No que diz respeito aos cantares, Stº António de Monforte resolveu proporcionar uma rapsódia de alguns dos cantares que foram apresentados ao longo destas 9 edições de Reis e Janeiras. Foi complicado, uma vez que eram bastantes quadras e todas elas diferentes, mas conseguiu-se o pretendido, fazer uma retrospectiva temporal do que já se tinha cantado.

O espectáculo culminou num jantar seguido de convívio entre os grupos, que se prolongou pela noite dentro.

Quem estiver interessado em rever as actuações poderá consultar o site http://www.altotamegatv.com/, que gravou o espectáculo e reproduziu uma actuação de cada grupo para poder ser visionada posteriormente.