22 junho, 2006

Santo António

Foi no dia 13 de junho que se realizou a festa de santo antonio na nossa aldeia.
Como sempre houve missa seguida de procissão de manhã, sendo a festa feita a noite com conjunto incluido,e fogo de artificio. Devo mencionar o facto de mais um ano não ser cumprida a tradição, pois as festas da catequese foram realizadas no domingo anterior e não no dia 13 como era tradição, é uma pena, mas parece que existem poucas pessoas a preocupar-se com isso, mais uma vez acrescento é pena.
À noite a festa foi em grande, apesar do mau tempo que ameaçou durante todo o fim-de-semana, e inclusive no proprio dia, mas o nosso padroeiro deu uma ajuda,e durante a noite nem uma pinga de chuva, e mais inclusive o nevoeiro que pairava sobre a aldeia desapareceu pouco depois do conjunto ter começado o concerto.
O conjunto era de Valongo, de seu nome "UKAPA", e apesar de desconhecido, pelo menos para nós, deu um grande concerto, se bem que podiam ter omitido uma ou duas musicas.
O fogo de artificio foi pouco, pois o dinheiro não era muito, mas apesar de tudo foi uma grande festa que durou até às 3 da manhã.

Sem comentários: