05 fevereiro, 2007

CARNAVAL 2007


O Carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Quanto ao entrudo português este é caracterizado pelas suas origens simples, onde, no passado, as pessoas atiravam umas às outras cinza e farinha. Consta-se que os homens tinham por diversão entrar nas casas alheias para se divertir sujando as moçoilas casadoiras.
Hoje a festa é diferente porque os costumes mudaram, mas o Carnaval serve para se cometerem excessos e brincadeiras de bom gosto, apenas e só!

Este ano a festa de Carnaval das crianças e menos jovens de Stº António de Monforte está agendada para o dia 18 de Fevereiro, domingo pelas 15h00, no Largo da aldeia. E à semelhança de outros anos envolverá um desfile e concurso de mascarados com jogos e brincadeiras da época festiva. A festa terminará com um lanche final para todos os presentes.

1 comentário:

claudy disse...

É bom ver que as festas são animadas e que não falta canalhada para animar a população! É preciso continuar com o bom trabalho porque o que faz falta é "animar a malta".