18 setembro, 2007

FESTA DE Nª SENHORA DAS GRAÇAS



Mais um ano consecutivo em que se realizaram em Chaves as festividades em honra de Nª. Senhora das Graças, que permite a confraternização de todas as freguesias do concelho. Esta pretende ser uma festa de união, alcançando o seu auge na procissão organizada com a participação de todas as freguesias que assim o pretendam fazer. Como tal, Stº António de Monforte não tem faltado à chamada, marcando a sua presença de uma forma muito bonita e participativa. A temática da procissão deste ano foram as aparições de Fátima, sendo chamadas as paróquias a preparar um andor relacionado com estes acontecimentos. A nossa freguesia foi a única que se destacou no meio de tantas Nossas Senhoras. Participamos com um andor enfeitado de forma soberba, aliando a beleza das margaridas à simplicidade dos pastorinhos beatos, Francisco e Jacinta, que tão bem foram acolhidos pelas pessoas que aguardaram a passagem da procissão, mesmo contra as pinguinhas de chuva que teimosamente iam caindo, mas que não estragaram a beleza de todos aqueles que se fizeram representar na procissão. Não posso deixar de referir que o nosso andor foi motivo de muitos elogios, um incentivo para continuarmos a ter orgulho em representar Stº António de Monforte em todos os eventos em que participamos.

O muito obrigada aos jovens que se disponibilizaram para carregar o andor e a todos quantos se disponibilizaram a acompanhar o andor em representação da nossa freguesia.

5 comentários:

Carlos disse...

www.panoramio.com/user/883056&comments_page=1&photos_page=1

espanhol disse...

acho muito bem que demonstrem que a nossa aldeia sabe trabalhar.
Espero que continuem.

c-a-l disse...

Visite o meu blogue amanhã, depois de jantar, e leia o meu primeiro poema dedicado à minha terra natal, Chaves.

www.c-a-l.blogspot.com

warpa disse...

Boa tarde,pelo que tive opurtinidade de ler no seu blog existem várias festas no Concelho de chaves...seria possivel fornecer-me os contactos das comissões de festas caso os tenha??
Isto porque pertenço ao Agrupamento Musical Albatroz e gostariamos de entrar em contacto com essas mesmas comissões para 1 possível actuação no próximo ano

se possivel envie-me 1 e-mail com os contactos

obrigado

Cumprimentos

Cláudio Guerra

warpa disse...

esqueci-me de referenciar o e-mail é:

war.albatroz@gmail.com

Cumprimentos