19 março, 2010

CARNAVAL

Apesar de ter estado ausente bastante tempo, volto de novo a publicar alguns eventos que marcaram os ultimos tempos da aldeia de Curral de Vacas. As tradições mantêm-se, embora os participantes sejam menos que antigamente.
Primeiro a alegria do Carnaval era partilhada por todos, desde graúdos a miúdos, entre cinzas e sei eu lá bem mais o quê, hoje a festa resume-se às crianças e jovens que andam na catequese. Contam-me que antigamente toda a gente gostava de participar e a animação era discreta, mas bem conseguida. Não havia música abrasileirada, nem máscaras bem caracterizadas, bastava a cara borratada e uns trapos gastos para o disfarce e corria-se de casa em casa para "enfuliscar" as garotas bonitas e solteiras, mas ia tudo da feito. Outros tempos.... que deixam saudades.

Fica aqui, no entanto, o registo da festa de Carnaval, com bastante criatividade do grupo do 10º Catecismo que apareceu com carros alegóricos a um tema bem conhecido da novela portuguesa "O Grupo Musical do Manuel Carrapiço"

Sem comentários: