23 fevereiro, 2009

Carnaval, em Chaves






Este ano, pela primeira vez, os meninos da Escola EB1 de Stº António de Monforte integraram o cortejo Carnavalesco, em Chaves, organizado pelo Município, para todas as Escolas do Concelho. Graças ao esforço das professoras e mães dos alunos, o grupo apresentou-se magnificamente trajado, com fatos de soldados muito bonitos, numa alusão às Invasões Francesas, tema escolhido para o ano em que se celebra o bicentenário das Invasões Francesas que tiveram inicio e terminaram em Chaves, com a expulsão dos soldados franceses do território nacional.
Depois de ter visto todos os fatos apresentados, considero que os trajes da nossa escola foram os mais pormenorizados, desde as botas, passando pela espada e respectivo cantil, incluindo o chapéu. Comandados pelo Napoleão, que se apresentou num cavalo também ele mascarado, Stº António voltou a brilhar. Parabéns a todos os envolvidos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quer-me parecer que estão a ser parciais...
É verdade que as mascaras do grupo de Santo António estavam realmente bem feitas, mas as dos outros grupos não se ficaram atrás.
Parabéns a todos por estas belas iniciativas
VIVA CHAVES

claudy disse...

É claro que todos estiveram muito bem. Parabéns a todos os que se esforçam para que o carnaval continue a ter magia.
Gostei de todos os grupos, mas puxar a brasa à nossa sardinha não é mal nenhum.... sem desmérito para quer que seja!

Anónimo disse...

Parabéns os participantes do desfile de Carnaval. Em especial aos participantes de Santo António de Monforte, pelo que vi nestas fotos deviam estar muito bem.
continuem a deixar-mos orgulhosos

elisa disse...

Ao ver estas imagens, fiquei muito emocionada,adorei ver os nossos meninos todos bonitos,pareciam soldados a sério,gostaria aqui de agradecer a todos os intervenientes que directa ou inderectamente trabalharam neste projecto para demonstrar que não são só os meninos da cidade que sabem estar em publico.
Sei também que as tradições da nossa aldeia estão a renascer,as noticias embora eu esteja longe chegam rapidas,mas são motivo de orgulho, estou ansiosa de ver as fotos da cerrada das velhas caso tenham recolhido.
Pelo que me foi contado a iniciativa veio das mães e foi executada pela professora da nossa escola, embora não a conheça quero deixar aqui o meu apreço e um muito obrigado, pois é bom saber que ha gente que ainda dá valor as tradições de uma aldeia.
Um bem haja!
VIVA Santo António de Monforte!